Casa do Alinhador
63 3217-1067
99979-1726

Marketing online: Saiba como a internet pode divulgar seu auto center

Marketing online: Saiba como a internet pode divulgar seu auto center

Proprietários de auto center: vocês sabem como é grande a concorrência no ramo e como os clientes estão ficando cada vez mais exigentes. Por isso, investir em marketing digital se tornou algo imprescindível para atrair, conquistar e fidelizar o público. Você pode achar que ninguém escolhe uma oficina pelas redes sociais, mas as pessoas escolhem todos os serviços pela internet.

Ainda não sabe como divulgar seu auto center? Muitos empreendedores têm essa dúvida, além de acharem que é um investimento alto que requer um tempo que quem precisa gerir uma empresa não possui. Para te ajudar nisso, preparamos este post com conceitos e dicas importantes. Já passou da hora de botar a mão na massa e se adaptar aos tempos da internet. Vamos lá!

O que é marketing digital?

Para entender como inserir o marketing digital no seu auto center, é preciso entender o que ele é e como funciona. Primeiro passo: pense em você mesmo enquanto consumidor. É um comportamento comum fazermos pesquisas online antes de adquirirmos qualquer produto ou serviço, para termos certeza dos melhores preços e vantagens, seja no Google ou em grupos de classificados em redes sociais. Com consumidores de auto center não é diferente!

O marketing digital tem como base esse comportamento e procura criar coisas que chamem a atenção do público, com estratégias bem pensadas através de canais digitais, oferecendo conteúdo relevante. 

Por que investir em marketing digital para o seu auto center?

Tudo é mensurável

Você já anunciou no rádio ou na TV? Tem ideia de quantas pessoas foram atingidas pelo seu anúncio? Justamente! O marketing digital oferece o fator de mensurabilidade, permitindo que você tenha sempre em suas mãos dados valiosos que irão te ajudar a entender o comportamento do público e te guiar para traçar boas estratégias.

Melhor vitrine

“O que é bom deve ser mostrado”, certo? Não adianta possuir os melhores equipamentos e profissionais se ninguém está prestando atenção. A internet é a sua nova vitrine. Pense bem, 69% da população brasileira tem acesso à internet. Ela pode propiciar ao seu negócio canais por onde mostrar e convencer o consumidor de que o seu auto center possui o que há de melhor no mercado.

Relacionamento com o cliente

Marketing consiste em comunicação com o cliente, não apenas despejar informações aleatórias nele. É preciso abrir um canal para que ele também possa falar com você. Isso vai fortalecer o relacionamento, fidelizá-lo. Cliente fiel sempre indica, vale lembrar, e isso é importante para qualquer negócio.

Baixo custo

O investimento em marketing digital é muito menor do que o que você faria para anunciar no rádio, na TV ou em alguma publicação impressa, além de oferecer a possibilidade de alcançar mais consumidores em potencial, com métricas maleáveis e menos custos para cada venda. Basta dividir o valor investido pelo número de novos clientes e comprovar a diferença.

Como botar em prática?

  • Defina quem é o seu cliente ideal, entenda quem ele é e como ele se comunica na internet. Isso vai te ajudar a criar conteúdos que causem impacto e o levem até o seu auto center.
  • Firme-se nas redes, crie ou otimize seus canais digitais! Por exemplo, seu website, blog para reproduzir conteúdos, páginas nas maiores redes sociais, e-mail marketing etc. Eles devem estar sempre apresentáveis e atualizados, pois serão sua vitrine e será por lá que seus clientes se comunicarão com você
  • Tenha uma lista de palavras-chaves: são os termos utilizados pelo seu cliente ideal para buscar coisas relacionadas aos serviços que você presta. Sabendo disso, você vai poder criar coisas que realmente façam diferença nas suas páginas, e terá um bom posicionamento no Google sempre que alguém fizer uma pesquisa sobre auto center na sua região.
  • Pense em conteúdos “educativos”, por exemplo: alguém que não tenha noção nenhuma sobre serviços automotivos já chega com muitas dúvidas. Um blog com textos informativos que sanem essas dúvidas fará com que outras pessoas que tenham dúvidas cheguem até a sua página, podendo virar clientes em potencial.

Fechar negócio em um auto center não é como vender um bem de consumo comum, como roupas ou utensílios domésticos. Quem é do ramo sabe como é preciso - e difícil - conquistar o consumidor e fazer com que ele confie a você o seu carro, um bem de valor inestimável para a maioria das pessoas que o possuem. Então confie no marketing digital para realizar esse trabalho e fazer seu negócio prosperar ainda mais!

O que achou deste conteúdo? Se você atua no setor de manutenção automotiva, não deixe de assinar a nossa newsletter e receber toda semana conteúdos novos com muita qualidade e informação.

Como Chegar

712 Sul, Avenida. LO 19, Lt 15 Palmas - Tocantins | 77022-422

Telefones

63 3217-1067

63 99979-1726