Casa do Alinhador
63 3217-1067
99979-1726

Equipamentos para lava rápido: quais são os essenciais?

Equipamentos para lava rápido: quais são os essenciais?

Em nosso último post sobre lava rápidos, falamos sobre como eles são um bom negócio, com investimento inicial relativamente baixo e procura constante por parte das pessoas, que querem manter seus carros sempre limpos e bem cuidados porém não têm tempo para fazê-lo em casa. Ou seja, é um mercado que está sempre aquecido, por mais que haja concorrência. Dessa forma, para não comer poeira, o dono de um lava rápido deve estar sempre investindo em novidades e serviços modernos, com atendimento personalizado, visando garantir um diferencial que atrairá mais e mais clientes. Quer saber no quê investir, exatamente, para que o seu lava rápido seja referência no mercado? Continue a leitura!

Ter um lava rápido pode ser lucrativo?

Todo empreendedor faz essa pergunta, independente do negócio em que irá atuar. E da mesma forma, para dar certo em um negócio é preciso ter visão, pensar de maneira diferenciada, ter força de vontade, profissionais qualificados, boa estrutura e não ter medo de cair de cara no trabalho.

Um lava rápido de destaque precisa de profissionais que façam além do básico (lavagem, polimento, cristalização etc), como troca de óleo, borracharia, instalação de película de vidro, higienização, recuperação de arranhões e amassados etc. E para isso, claro, será necessário boas ferramentas aliadas à capacitação.

Lembre-se de que esse tipo de empreendimento requer muita responsabilidade, afinal as pessoas estarão confiando a você um bem muito precioso: seus veículos. Ofereça a elas mais do que um simples lugar para lavar carro, e sim uma experiência de proximidade, um estabelecimento onde elas irão saber que estão seguras e que sairão de lá satisfeitas.

Equipamentos

Esse tipo de negócio não pode ir pra frente sem equipamentos de qualidade para garantir que o serviço seja feito da melhor maneira, dando a satisfação que o cliente espera. Utilizando algum que produto ou equipamento de qualidade duvidosa, você compromete a entrega e pode ter que desembolsar ainda mais dinheiro com manutenções fora de hora por mau funcionamento. Independente do tamanho do negócio, o ideal é buscar por excelência e conhecimento para para ir atrás de todas as ferramentas necessárias.

Antes da lista de equipamentos para o seu lava rápido, você deve avaliar seu potencial financeiro, algo que também já foi falado anteriormente. Caso não dê para adquirir tudo, não hesite em comprar ao menos o de praxe, para depois ir expandindo o negócio aos poucos. Há também a possibilidade de investir no segmento de lavagem a seco, que requer menos equipamentos e possui investimento inicial menor. Mas vamos ao que interessa!

Lavadora de alta pressão

É aquele equipamento usado para gerar um jato forte de água, muito mais potente que as mangueiras que conhecemos. Isso garante muito mais agilidade ao serviço, pois remove, já de início, aquela sujeira grudada que você não conseguia remover de jeito nenhum em casa. Por incrível que pareça, ele é muito econômico: a limpeza se dá pela forte pressão, e não pela quantidade de água. É importante pensar sempre na pauta ambiental. Além de ser a coisa certa a fazer, as pessoas vão se interessar por um lugar que faz um bom atendimento e se preocupa com o meio ambiente.

Aspirador de pó

Esse é indispensável, tanto para os tradicionais quanto para os que trabalham com lavagem a seco. É fundamental para realizar a higienização interna do veículo, aspirando o pó dos bancos e tapetes. O ideal é que ele possua uma alta potência, capaz de aspirar dejetos líquidos e sólidos.

Luvas

Parece algo que nem merece ser mencionado por ser demasiado óbvio, mas tratando-se da superfície de automóveis, todo cuidado é pouco. É muito fácil arranhar a tintura durante a lavagem, até mesmo as unhas podem causar danos. Por isso a luva é tão importante para garantir um lavagem segura. Vale lembrar que elas não são luvas comuns, são feitas de um material diferenciado que impede que os resíduos se espalhem e arranhem o automóvel.

Extratora

São utilizadas para lavagem de carpetes, estofados e pisos frios, sendo essenciais, assim como o aspirador, na hora da higienização. Possuem um reservatório onde é adicionada água com detergente específico para lavagem de carros, com baixa espumação. O equipamento lança a solução sobre as superfícies e depois a aspira junto com a sujeira, deixando-as praticamente secas.

Shampoozeira

Ela gera, armazena e expele espuma na hora da lavagem. Apesar do nome estranho, é um dos equipamentos mais presentes e importantes em um lava rápido. Ela otimiza bastante o tempo dos profissionais encarregados em higienizar a lataria, possibilitando um fluxo de trabalho mais eficiente.

Gostou desse artigo? Deixe seu comentário ou sugestão e assine a nossa newsletter. Ah, e não deixe de nos seguir nas redes sociais; estamos sempre preparando conteúdo exclusivo para você!

Como Chegar

712 Sul, Avenida. LO 19, Lt 15 Palmas - Tocantins | 77022-422

Telefones

63 3217-1067

63 99979-1726