Casa do Alinhador
63 3217-1067
99979-1726

Parceiros de negócios para sua oficina: entenda a importância

Parceiros de negócios para sua oficina: entenda a importância

Em qualquer empreendimento de qualquer área, uma das formas mais eficazes de crescer e fazer mais negócios é ter empresas parceiras com as quais você pode contar, de maneira que ambos possam se beneficiar no decorrer do processo. Dessa forma, são muito maiores as chances de que continuem a parceria por muito mais tempo. Sempre rola receio ao fazer um acordo do tipo, afinal há um risco de ambas as partes não conseguirem cumprir o acordo e isso gerar mais problemas do que benefícios. Por isso, é importante estar preparado e ter um bom acordo.

As parcerias são importantes porque além fazer seu negócio crescer, faz com que seus concorrentes se tornem valiosos aliados. Mas como obter essas colaborações? Fique tranquilo, listamos dicas importantes para te ajudar a ter uma oficina com serviços diferenciados e bons parceiros. Vamos começar?

Tenha bons fornecedores

Eles são imprescindíveis para o seu negócio, afinal com eles é possível garantir bons preços em produtos para que haja lucro no fechamento do caixa. Seus clientes também irão agradecer, sabendo que podem contar com um bom serviço por valores justos.

Para conseguir bons fornecedores, é preciso dar uma pesquisada na internet e ver quem tem tempo e experiência de mercado, pois uma distribuidora ou revendedores consolidados só têm a acrescentar para a sua oficina. 

Seja parceiro de outras oficinas

Hoje as oficinas especializadas em serviços específicos estão cada vez mais comum, o que é necessário e vantajoso para garantir um diferencial e um melhor atendimento em determinados nichos de mercado.

Mas para oferecer esse tipo de serviço seu negócio vai precisar de equipamentos especiais, e isso pode não sair muito barato. Para expandir os serviços e se tornar ainda melhor, uma parceria pode ser exatamente o que você estava procurando. Ela pode trazer diversos benefícios, como o aumento da estrutura física da oficina; ampliação no quadro de clientes, que serão atraídos pelos serviços especializados; profissionais mais qualificados e claro, aumento dos lucros.

Alguns serviços podem ser encarregados às empresas parceiras, como busca e entrega de veículos, por exemplo. Parcerias que são de oficinas não concorrentes e possuem o mesmo público-alvo têm alto potencial de crescimento, principalmente na hora de dar ou receber indicações.

Quais as vantagens de firmar parcerias?

Otimização de custos

Talvez a mais importante das vantagens e já citada acima, ter acordos para conseguir melhores preços significa reduzir os custos operacionais e de estoque. Além dos preços reduzidos, as distribuidoras podem te ajudam a manejar o estoque, ou seja, controlar o que foi comprado de acordo com o porte do seu negócio. Além disso, pode ser estipulada uma troca de serviços, de maneira que ambos os lados economizem, além de conseguirem acesso aos serviços fornecidos com mais facilidade.

Especialização

Inicialmente, pode não parecer tão vantajoso fazer parcerias que beneficiem a concorrência, mas deve-se levar em conta os benefícios mútuos de incluir outras oficinas e profissionais no seu negócio, principalmente no caso de novos empreendimentos.

Sempre há o que se aprender em uma parceria, principalmente se seu conjunto de especialidades ainda não é grande. Trocar orientações e até mesmo indicar clientes que podem ser melhor atendidos pelo parceiro acarreta em mais produtividade, tanto no faturamento quanto na reputação da empresa. Vale lembrar que a troca de experiências leva a uma qualidade de trabalho muito maior com o tempo

Crescimento conjunto e ganho profissional

Uma parceria entre empresas que prestam serviços automotivos não implica apenas em peças e ferramentas. A melhor forma de crescer é tendo com quem contar, certo? Oferecendo informações, eventos e workshops em conjunto. Isso agrega valor à gestão da empresa, que vai oferecer um serviço muito melhor, com suporte especializado.

Peças e serviços de melhor qualidade

Aqui a parceria se faz necessária na hora de pesar entre ter uma mercadoria ou serviços de qualidade regular e acima da média. Alguns distribuidores selecionam as peças que são direcionadas aos clientes, por isso é bom ter prioridade nessa lista, afinal a qualidade dos equipamentos e peças em uma oficina em tem impacto direto no serviço e na satisfação dos clientes.

Gostou desse artigo? Deixe seu comentário ou sugestão e assine a nossa newsletter. Ah, e não deixe de nos seguir nas redes sociais; estamos sempre preparando conteúdo exclusivo para você!

Como Chegar

712 Sul, Avenida. LO 19, Lt 15 Palmas - Tocantins | 77022-422

Telefones

63 3217-1067

63 99979-1726